Fundada em 1780
Farmácia Laboratório Ortopedia Perfumaria Museu
FARMÁCIA » FITOTERAPIA » PLASTAS
» voltar atrás
Acerola Contém oligo-elementos, cálcio, ferro, magnésio, fósforo, vitaminas A, B6 e sobretudo a vitamina C
Alcachofra Utilizada para tratar os problemas do fígado e da vesícula biliar. Estimula no fígado a formação e eliminação da bílis.
Algas Inibem o apetite e facilitam a perda de peso, fornecendo ao organismo os elementos necessários ao seu tónus e equilíbrio
Alho Actividade hipolipidemiante, baixando as taxas de colesterol e triglicéridos sanguíneos. Previne a ateriosclerose.
Ananás Contém uma enzima proteolítica, a bromelaína. Permite o fraccionamento de grandes proteínas, secretadas em excesso ao nível dos tecidos, na celulite.
Argila Branca Rica em minerais e oligo-elementos.
Utilizada para todas as patologias gastrointestinais e infecções intestinais, com particular eficácia na azia.
Baga de Mirtilo Acção antidiarreica e efeito benéfico sobre as dores e espasmos intestinais ligados à colite.
Bardana Indicada para os problemas de pele: acne, eczema, furúnculos e psoríase.
Café Verde Acção estimulante física e psíquica.
Induz no fígado a acção de uma enzima do sistema de destoxificação do organismo, a glutationa-S-transferanse, que torna inactiva as substâncias tóxicas.
Cardo Mariano Hepatoprotectora.
Favorece o escoamento da vesícula biliar, sendo activa em casos de insuficiência hepática ou de cálculos biliares.
Hemostático.
Carvão Vegetal Suprime rápida e eficazmente a aerofagia e os gases intestinais. Benéfico nos problemas funcionais do sistema digestivo, tais como dores abdominais, obstipação, alterações do transito intestinal e dilatação da barriga.
Castanheiro da Índia Aumenta a resistência dos vasos sanguíneos e diminui a sua permeabilidade membranar.
Acção anti-inflamatória e vasoconstritora úteis para aliviar as dores das crises hemorroidal.
Cavalinha Estimula a síntese do colagéneo contido no tecido ósseo e conjuntivo facilitando, deste modo, a reconstituição da cartilagem no decurso das doenças articulares, ou na consolidação de fracturas.
Cenoura Contém beta-caroteno, que é transformado no organismo em vitamina A. Possui efeito protector das células, reforçando a resistência da epiderme contra a agressão dos raios UV. Aumenta a acuidade visual.
Chá Verde Estimula a lipólise e a termogénese, permitindo mobilizar e eliminar mais rapidamente as gorduras de reserva responsáveis pelos quilos em excesso. Reduz a absorção intestinal
Cipreste Rico em polifenóis. Com propriedades venotónicas, apresenta interesse no tratamento de problemas vasculares tais como varizes, derrames, pernas pesadas e hemorróidas.
Cola Contém cafeína e teobromina. Recomendada com estimulante físico e psíquico em casos de fadiga.
Crataegus Regulariza o ritmo cardíaco: agem sobre os ritmos demasiados rápidos e diminuem as palpitações do coração em pessoas ansiosas.
Actua sobre o sistema nervoso central, reduzindo o nervosismo e ansiedade.
Dente de Leão Acção diurética segura, eficaz e sem efeitos indesejáveis.
Age a nível digestivo, aumentando o escoamento da bílis e estimulando o fígado.
Equinácea Propriedades antivirais e estimulantes das defesas imunitárias.
Escholtzia Hipnótico natural, que proporciona um sono reparador e tranquilo, suprime as dificuldades em adormecer e os pesadelos.
Ansiolítica e sedativa
Eucalipto É antitússico, suprime a irritação dos brônquios nas bronquites agudas e crónicas, possuindo ainda uma boa actividade antibacteriana.
Garcinia Cambogia Possui na pele do fruto, o ácido hidroxicítrico, que possui actividade na regulação do peso corporal e do apetite.
Geleia Real Concentrado de elementos vitais: vitaminas do grupo B, oligo-elementos e minerais, aminoácidos e ácidos gordos essenciais.
Reconstituinte e estimulante do estado geral.
Ginkgo Biloba Eficaz na prevenção do envelhecimento cerebral, melhora a memória, a atenção e humor por estimulação da síntese de dopamina.
Ginseng Acção tónica geral sobre o organismo: aumenta as performances físicas e intelectuais, melhora o processo de memorização e os reflexos.
Goma de Alfarroba Confere a sensação de saciedade e favorece um regime de emagrecimento
Groselheira Negra Acção marcada sobre a componente inflamatória do reumatismo e da artrose, sem terem os inconvenientes gástricos dos medicamentos clássicos.
Guaraná Constitui a matéria vegetal mais rica em cafeína. Particularmente útil num quadro de dieta de emagrecimento. É eficaz também nos casos de astenia física e psíquica.
Gugul Efeito hipolipidemiante: baixam a taxa de colesterol e de triglicéridos no sangue, equilibrando sempre a relação HDL/LDL em benefício do HDL.
Hamamélia Rica em flavonóides e taninos. Útil para melhorar a resistência dos pequenos vasos que aparecem sob a pele (couperose).
Harpagófito Eficácia notória no tratamento dos reumatismos, da artrose e outras manifestações articulares dolorosas. Age eficazmente sobre a dor e inflamação.
Hipericão Útil no tratamento dos problemas de humor e de depressões.
Konjac Tem na sua constituição glucomanano, que age como inibidor natural do apetite, proporcionando uma sensação de saciedade sem fornecer calorias
Laranja amarga Rica em sinefrina e flavonóides, dois compostos que agem em sinergia produzindo um efeito adelgaçante intenso, ao mesmo tempo que estimulam e tonificam o organismo.
Lecitina de Soja Emulsificante natural que promove a solubilização dos corpos gordos no sangue, nomeadamente o colesterol, impedindo o seu depósito sobre a parede das artérias. Sendo por isso usado na prevenção da aterosclerose
Levedura de Cerveja Rica em aminoácidos essenciais, vitaminas e minerais, que lhe conferem efeito benéfico em problemas de pele seca e baça, unhas e cabelo quebradiços, falta de tónus e fadiga
Regulador da função intestinal por reconstituição da flora.
Litotâmnio Alga rica em substancias marinhas e em carbonato de cálcio. Recomendado em caos de reumatismos, tendinites, desmineralização, cãimbras, dores de estômago e refluxo.
Luzerna Benéfico para tonificar as unhas e tratar os cabelos fracos, espigados ou quebradiços.
Estimulante geral, sendo aconselhado em casos de astenia ou anemia.
Marroio Branco Fluidifica as secreções brônquicas, facilitando deste modo a expectoração.
Antitússico.
Dilatação dos brônquios, possuindo uma acção benéfica sobre a asma.
Mate Utilizado no combate da fadiga intelectual e física.
Favorece o metabolismo das gorduras devido à presença de saponinas que estimulam a termogénese
Mucivital Aumenta o volume e a hidratação das fezes, facilitando assim a evacuação. Está por isso indicado para casos de obstipação crónica.
Inibidor do apetite.
Mucivital Reeducador do trânsito intestinal. Aumenta o volume e a hidratação das fezes, facilitando assim a evacuação. Usado na obstipação crónica.
Usada em dietas de emagrecimento, devido ao seu efeito inibidor do apetite e por retardar e diminuir a absorção dos alimentos.
Óleo de Borragem Rico em dois ácidos gordos essenciais: o acido gamalinolénico e o ácido linoleico. Benéfico na luta contra a secura da pele, melhora a hidratação, trava o processo de envelhecimento da pele e previne a formação das rugas.
Óleo de Germe de Trigo Rico em ácidos gordos essenciais, que são benéficos para o organismo no âmbito da prevenção da ateriosclerose, das doenças cardiovasculares e nos casos de excesso de colesterol.
Óleo de Onagra Contém ácido gamalinolénico, que é um percursor das prostaglandinas, substâncias que agem ao nível do ciclo menstrual. Diminui o síndroma pré-menstrual agindo sobre as suas manifestações: depressão, irritabilidade, tensão mamária, dores abdominais, retenção de água e cefaleias.
Óleo de Salmão Rico em certos ácidos gordos essenciais polinsaturados da série ómega 3 (EPA e DHA), que contribuem para a diminuição da taxa de colesterol e de triglicéridos, permitindo ajudar na diminuição dos riscos cardiovasculares e na prevenção da ateriosclerose
Oliveira Útil na prevenção da arteriosclerose e das doenças coronárias: além de ajudar no controlo da pressão arterial, favorece a diminuição do LDL e o aumento da taxa de HDL. Tem também actividade de regulação do ritmo cardíaco.
Orthosiphon Fortemente diurético e indicado para acelerar a perda de peso num quadro de emagrecimento. Pela sua acção drenante, melhora a circulação e favorece a eliminação de cálculos biliares e renais.
Papaia Permite drenar, diminuir a infiltração e eliminação da gordura indevidamente acumulada que constitui a celulite.
Papoila Rubra Contém alcalóides com marcada acção sobre os problemas de sono do adulto e da criança. Eles têm efeito sedativo que faz desaparecer o nervosismo excessivo, a ansiedade e a emotividade.
Passiflora Actividade benéfica sobre problemas de sono. Suprime a ansiedade, o nervosismo e a angústia acumulada devido à vida stressante.
Pilosela Os flavónoides contidos na Pilosela são diuréticos. Eles favorecem a eliminação de água mas também de sal retido nos tecidos. Facilita igualmente a eliminação renal de ureia.
Propolis Utilizado pelas suas propriedades antivirais, antimicrobianas, bacteriostáticas, fungistáticas, anti-inflamatórias e cicatrizantes. Todas estas propriedades são aplicadas na luta contra afecções das vias respiratórias. Imunoestimulante.
Rainha dos Prados Facilita a eliminação renal de água e a reabsorção dos edemas dolorosos, permitindo assim combater a celulite.
Acção anti-inflamatória e analgésica devido ao seu conteúdo em flavonóides e salicilados, sendo utilizada em manifestações articulares dolorosas.
Salgueiro Possui derivados salicilados, entre os quais o salicósido, que tem as mesmas propriedades da aspirina, sem no entanto possuir os efeitos indesejáveis. Acção anti-inflamatória, analgésica e antipirética.
Salva Aumenta a secreção da bílis. Tem acção relaxante e anti-espasmódica sobre os músculos do estômago e dos intestinos. Tem acção anti-séptica.
Útil para aliviar os problemas digestivos: digestão lenta e difícil, dilatações abdominais, gases, fermentação intestinal e aerofagia.
Sene Acção laxante ou mesmo depurativa consoante a quantidade utilizada. A motilidade do cólon é acelerada e o volume das fezes aumenta, devido a uma inibição parcial da absorção de água ao nível do cólon, permitindo uma melhor hidratação das fezes. Aconselhado na obstipação ocasional.
Tanchagem Possui propriedades antibacterianas e antitússicas, utilizadas para acalmar as afecções broncopulmonares. Proporciona uma acção calmante, emoliente das secreções brônquicas, facilitando a sua expectoração. Anti-inflamatória e anti-alérgica.
Urtiga Branca Bom adjuvante no tratamento de fundo da gota, por ser um excelente depurativo, que permite uma boa eliminação renal e digestiva do ácido úrico.
Urze Os flavonóides e taninos presentes na flor, acalmam a inflamação dolorosa da parede da bexiga, que acompanha as infecções urinárias. A sua acção anti-inflamatória exerce-se também sobre a próstata.
Uva Ursina Rica em arbutósido, poderoso antiséptico urinário e intestinal, activo sobre os colibacilos, principais bactérias responsáveis pelas infecções urinárias.
Vagem Rico em fibras celulósicas, pectinas, taninos e flavonóides, que no intestino tem a propriedade de retardar a absorção de açúcares e de agir sobre certas enzimas digestivas bloqueando a sua actividade. Utilizado em dietas de emagrecimento.
Valeriana Acção sedativa. Utilizada nos casos de insónia, ansiedade e angústia, sem que ocorra habituação ou sonolência durante o dia.
Vidreira Acção angioprotectora, diminuindo a permeabilidade dos capilares e aumentando a sua resistência. Favorece o retorno venoso, melhorando a circulação e diminuindo assim a sensação de pernas cansadas
» voltar atrás
CALENDÁRIO DE SERVIÇO
PUBLICIDADE

FlashControl

Please specify the MovieUrl property for the location (URL) of the movie to display.

PARCEIROS

FlashControl

Please specify the MovieUrl property for the location (URL) of the movie to display.

PUBLICIDADE

FlashControl

Please specify the MovieUrl property for the location (URL) of the movie to display.

home | adicionar aos favoritos | sugerir este site | mapa do site | desenvolvido por arkis